quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como surgiu o chamado pretinhos básico?


Por: Amanda Teles


Olá pessoas queridas

     Estou de volta e vamos continuar descobrindo o que você tem de Chanel!! Levanta a mão quem tem aquele vestido preto básico que vai a todas as festas? Se você ainda não tem, leia o texto até o fim e depois corra pra adquirir o seu! Eu tenho 3 pretinhos básicos...até porque com preto dificilmente a gente erra!!!! Mas cuidado que já vi muita gente errar.

Mas Amanda o que tem haver meu vestido preto batido com Chanel?

Simplesmente TUDO!

Muitas coisas deixaram Chanel famosa e entre elas o “o pretinho básico”, expressão usada pela própria Chanel! Antes de falarmos do vestido em si, vamos entender o porque do preto porque poderia ser um vermelhinho básico, um amarelinho básico, um roxinho básico etc...Até porque um vermelho nunca vai ser básico, né?!
Porém como disse é muito difícil se errar com o preto e Chanel sabia disso, além do preto ela ensinou as mulheres a usarem o azul-marinho e a combinação preto com branco, e azul-marinho com marfim. Segundo ela uma mulher ficava muito mais elegante em cores sóbrias e discretas, e como já dissemos as bijuterias estavam ai pra dá o toque final. Dificilmente você encontrará imagens de Chanel com roupas muito coloridas. E nessa era dos coloridos nada como voltar ao básico.

Foi em 1926 que Chanel escreveu seu nome na história da moda com o lançamento do legendário “pretinho básico” um vestido de tecido barato e cortes reto, na altura dos joelhos. Estiloso e confortável, segundo ela “O conforto possui formas. O amor cores. Uma saia é feita para se cruzar as pernas e uma manga para se cruzar os braços.” A imagem acima mostra o pretinho básico original, bem ao estilo anos 1920.

Contudo modelo foi eternizado pelo cinema americano e sua “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hupburn . Na verdade o estilo da Bonequinha de Luxo era o estilo Chanel! Além do estilo a bonequinha de luxo tem atitude e é independente, além de não ter muita sorte no amor durante sua trajetória. Penso que essa bonequinha é a própria Chanel e sendo assim só poderia usar um perfume, mas na próxima semana falaremos dele e de outras marcas da nossa diva!

Se você ainda não conhece A Bonequinha de Luxo, um clássico do cinema americano, baixe imediatamente, ou alugue, ou compre e assista! Vocês vão se apaixonar!!! Quando assistirem me digam o que acharam, ok?!

Amanda Teles

6 comentários:

ALly DizZzy disse... [Reply to comment]

Pretinho básico = s2
Pior é que, apesar de nenhum ser ao estilo Chanel, não tenho um pretinho básico, mas... acho que 4 ou 5! :O
(Quase todos meus vestidos são pretos!)

Ahh, Bonequinha de Luxo é a coisa mais fofa do mundo! E uma dica, já vi este DVD a R$15,00 nas americanas, assim como o My Fair lady! ^^

Gracinha, seu blog! Nunca tinha passado aqui antes! ^^
Beijinhoss

Mi disse... [Reply to comment]

que curiosidade legal
beijinhos

B&t& disse... [Reply to comment]

Olá vim te convidar para participar do sorteio mara que esta no ar la no Cantinho, se ainda não fez sua inscrição, ainda da tempo. Estão sendo sorteadas jóias lindas em parceria com a Loja virtual Spaço Fashion. Confira o 2º Sorteio do Cantinho.
http://cantinhodabt.blogspot.com/

Lila Czar disse... [Reply to comment]

É difícil errar com preto. A gente fica mais elegante.
Não é uma cor super presnte no meu closet, mas eu gosto, claro!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

COISAS DI KAROL disse... [Reply to comment]

Eu SOU MAIOR FÃ DA CHANEL , e relamente como a Lila falou , não somos nada sem um pretinho básico !!!
Passei para deixar um abração, e ótim fianl de semana pra vcs!!!

COISASDIKAROL

Carol disse... [Reply to comment]

Que não gosta de um pretinho básico neh!? Cai bem sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...