sábado, 4 de junho de 2011

Os últimos lançamentos musica Pop!


       Desde sempre a música, de alguma maneira, fez parte da nossa história, sendo objeto importante até mesmo para estudos. Não sabemos descrever os sentimentos que explodem dentro da gente ao ouvir cada lançamento. Minha intenção é descrever alguns dos singles mais atuais e deixar claro o que eu sinto ao ouvir tal produção.


Beyoncé - Girls (Run The World)

      Desde que se despediu do seu antigo grupo musical, Destiny’s Child, Beyoncé nunca fez uma canção tão carregada em suas raízes. Girls (Run The World), parece ser parte do que tornou Beyoncé, referência R&B nos dias de hoje. A música é construída em cima de batidas pesadas e repetitivas, que podem fazer da mesma um martírio inacabável, porém, ao mesmo tempo é um hino feminino, o mesmo feito em “Indendent Woman” e “Single Ladies”. A música não é uma das melhores da carreira de Beyoncé e parece ainda fazer parte da sua outra parte espiritual, Sasha Fierce. Isso não quer dizer que a canção não se encaixa perfeitamente na história dessa artista. Com certeza é isso que a melodia faz.
       Sentimento: Agonia. As batidas e a repetição do refrão parecem não ter um determinado fim. O que era pra parecer uma produção pop envolvente e chiclete se tornou algo desesperador e agressivo.

Britney Spears – I Wanna Go

    Os dois últimos lançamentos musicais da cantora norte-americana foram um marco na carreira da mesma. “Hold It Against Me”, carro-chefe do álbum “Femme Fatale” e teve sua estréia na Nova Zelândia, que em apenas 30 minutos entrou no Top 30 do país. “Till The World Ends” é o segundo single do álbum e já bateu o recorde da própria cantora, que antes era do single “Toxic” como a música mais executada pelas rádios.
     O terceiro single foi impulsionado pela identificação dos fãs com a música. “I Wanna Go” é a quarta faixa do álbum e já apareceu na Billboard Hot 100, sem qualquer tipo de divulgação. A música foi produzida no ritmo europeu contemporâneo, contendo também assobios animadinhos e pronuncias gagas. A letra fala sobre a perda de medos e inibições conquistando assim, um lugar novo cheio de vida dentro de si.
 Você não quer um pedaço dela?
    Sentimento: Bipolaridade. Os assobios são engraçadinhos e me fazem sentir como se tudo fosse muito divertido naquela canção. Ao chegar no último refrão, logo após o break, Britney faz o papel de sua própria “backing vocal”, puxando seu vocal pra baixo num tom completamente triste. Talvez isso só te faça querer dançar mais.
Lady Gaga – The Edge Of Glory

      O último álbum de estúdio da Gaga, “Born This Way”, conquistou o primeiro lugar na primeira semana de vendas. “The Edge of Glory” foi inspirada na morte do avô da cantora e é o terceiro single de “Born This Way”, tendo a colaboração do saxofonista Clarence Clemons. Na música, os vocais de Gaga aparecem quase apagados junto das batidas carregadas de força que remetem a um hit dance-rock. O single agradou a maior parte dos fãs e da crítica. A Billboard classificou a canção desta maneira:
[a música] também glorifica a tomada de riscos, é focada em romance, em vez de inspiração individual."
       Já a Time Magazine se refere a canção de outro ponto de vista: "Saxophoney! Mas, também, chata" e que a canção foi decepcionante, juntamente com os dois primeiros singles de Born This Way.”
Com certeza essa música não é a melhor do álbum, muito menos a melhor da carreira de Lady Gaga. Isso não quer dizer que é uma produção ruim, pelo contrário. Se Lady Gaga queria algo mais obscuro e que fosse algo de alto nível, a resposta está em “The Edge Of Glory”.
    Sentimento: Energia. A produção me passa uma certa energia, ao mesmo que tempo que fica simples de dizer que é um pop vibrante e animado.


Deixe sua opinião e se quiser, diga o que você também sente ao ouvir essas músicas.

André Alcantara

6 comentários:

Tatiane Pereira disse... [Reply to comment]

Oi, eu to voltando a escrever no meu blog, só que agora, só de make up, queria muito que voce vise.
tati--pereira.blogspot.com

Garota Veneno disse... [Reply to comment]

Adorei as analises, a música da beyouce me irrita...eheh, já ada lady gaga esperava mais dela, a britney está no seu nível!!!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

May Pacheco disse... [Reply to comment]

salvem me do pop... arg detesto nova música pop... gostava do tempo do David Bowie, Boy George, Madonna (antiga) e talss... detesto o pop atual... hehe mas adoro seu blog, bjsss

@college_may

Dhoka Omixam disse... [Reply to comment]

Oie ! Passei para uma visita e avisar que tem comemoração no Dikas e Trukes, quer um selinho? Então vá até lá http://migre.me/4IXCP , e SORTEIO KIT DIKAS E TRUKES e LÚPUS VIVER BEM COM ELE on http://wibi.us/k26mSW (via @wibiya) . Espero por vc lá. bjkas

Batom nos Dentes disse... [Reply to comment]

Valeu as dicas! :) Tô ouvindo essa da Beyonce direto no rádio!

Tamara Schulenburg. disse... [Reply to comment]

o que é esse vestido lindo da beyonce né? quero tb kkk

ESTOU TE SEGUINDO, ME SEGUE TB:)
BEIJOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...