sábado, 18 de junho de 2011

Estilo? Cada um tem o seu!

Por André Alcantara
Qual seu estilo na Internet?

    Desde o surgimento da Internet e a evolução das redes sociais, o perfil do usuário foi se caracterizando de diversas formas. Identidade, visibilidade, expressão, auto afirmação, criatividade... No fim das contas, pessoas se tornaram influentes baseando-se em diversos grupos. Se você não conhece nenhum desses grupos, vou apontar os mais importantes aqui, quem sabe você não se identifica ou encontra um amiguinho seu num deles.

Nerd

    É o mais estereotipado de todos. É o tipo de pessoa que tem dificuldades de puxar assunto no MSN e nunca coloca uma foto própria em suas páginas sociais (sempre coloca alguém do filme “Star Wars”). É o cara que faz de tudo pra assistir Grey’s Anatomy e nunca faz as mesmas coisas que o resto da população está fazendo na Internet. Esse grupo tem apenas uma coisa mais comum: Ele acessa sites pornôs.


Geek

    Diferente do Nerd, o Geek é bem menos esteriotipado e hoje em dia pode ser qualquer pessoa, ou quase-qualquer-pessoa. É o usuário que geralmente tá ligado nas últimas atualizações da Apple ou então está assistindo The Event ou até mesmo Fringe. Tecnologia e assuntos estranhos são as especialidades desse grupo. Se quiser “sair” com um deles chame-o para uma partida de qualquer jogo de tabuleiro na sua casa. 


Pôser

      De fato o mais perceptível de todos. Você conhece um pôser, ele está em todos os lugares. Esse é o tipo de pessoa que faz qualquer coisa pra aparecer. Se o assunto no Twitter está sem graça, sem sal e monótono, ele é o cara que vai espalhar pra todo o maior segredo de alguém pra gerar bafão. Se depender, vira “Trending Topic”. Nas redes sociais, este ser tem um trilhão de fotos e sempre está mostrando que pode tudo em qualquer situação. Sempre tem uma pegação nova e não gosta de namorar, é baladeiro. 

Pop: 

    Então, se tudo que você fizesse tomasse uma proporção enorme na Internet você seria esse cara. É do tipo que tem estilo próprio, todo mundo quer ser amigo dele no Facebook e sempre tem babados sobre o que ele faz em algum lugar quando sai. O estranho de tudo? Na maioria das vezes ele nem sabe que é popular ou então nem liga. Tem um estilo diferente e pode ser confundido com um Pôser se for um pouco mais expressivo no Twitter.


E aí? Identificou-se com algum? Conhece alguém com esse estilo? 
Se não, calma, existem outros zilhões de personalidades por aí... Isso fica pra próxima!

André Alcantara

7 comentários:

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse... [Reply to comment]

Legal André, mas não me identifiquei... Não sou Nerd, porque blogueira como eu "fala mais que a boca, tipo msn é pouco tem que postar" rsrs - Tambem não sou Geek, nao estou nas ultimas noticias tecnologicas, alias aonde vê isso? - Tambem não sou poser não estou em todos blogs e sites e nem causa barraco na net - Acho que tambem não sou POP, quer dizer só para amigas do blog, não causo nenhum frissom, e agora?? Aonde eu fico?? rsrs Vou perguntar pra Ta.

Bjs
Lucy

Monike disse... [Reply to comment]

Qual meu estilo na internet? Hmmmmm boa pergunta =D

Laranja Atômica disse... [Reply to comment]

não tem a turma das blogueiras de plantão???

Garota Veneno disse... [Reply to comment]

Verdade tbm senti falta do nosso estilo aqui, não é mesmo? André fica devendo isso pra gente hein??? rs
Mas ficou muito bom!!! meu marido é um geek!!!!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

*-* Thaís Cavalcante *-* disse... [Reply to comment]

André, me identifico como blogueira faladeira, concordo mto com a amiga Lucy!
Bezoo e uma semana massa de festas juninas!

Lila Czar disse... [Reply to comment]

Deve ter um perfil para mim... só uso o blog e fuço até aprender - hehe, muitas vezes não aprendo!
Não uso Orkut, MSN, nem Facebook...
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Neon6 disse... [Reply to comment]

Tamiris, estou seguindo seu blog, segue o meu também linda? Sucesso sempre e um beijo.

http://neon6.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...