sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cinema, Música e arte em foco!


       Momento Pipoca!   


   Não é de hoje que tenho vontade de escrever sobre filmes, cinemas e arte, já fiz até umas tentativas aqui e aqui. Mas está decidido agora é fixo! Toda Sexta feira trarei algo sobre o meio para vocês, um pouquinho de cada universo: Cinema, Música e Arte. Afinal, é totalmente impossível falar de um, sem citar o outro. A arte se complementa como um ciclo continuo, que apesar de cíclico, é totalmente renovável,  assim como a pele, todos os dias as células mortas dão lugar as novas, o mundo é assim. Acordei mega inspirada e a culpa é de um dos filmes que falarei hoje(árvore da Vida)...rs, porém como já tenho um acumulado de filmes para indicar que ainda estão em cartaz, farei breves análises e prometo, sem nenhum spoiler...rs. Vamos lá?


Filmes Ação e ficção

  • Capitão América: O primeiro Vingador
       Excelente adaptação da Marvel, pode-se dizer que uma das que mais se aproxima aos quadrinhos, meu medo era o fato do ator ser o mesmo do quarteto fantástico, porém ele se superou e mostrou realmente merecer o papel.E vamos combinar uma coisa, Só não sei como vão fazer quando eles se encontrarem...rs. Talvez usem aquele recurso do Chapolin Colorado quando ele o Chaves se encontravam.Não contavam com as minhas astucias!
Mais uma dica,sim! Tem trailer no final do créditos(malditas letrinhas), não é apenas um teaser e sim o trailer completo do filme Os vingadores.
Diretor: Joe Johnston



  • Thor 
        O que posso dizer é que esse filme foi dirigido por  Kenneth Branagh Fã de William Shakespeare, Branagh já adaptou para o cinema algumas peças do escritor inglês como “Henrique V” (1989), “Muito Barulho por Nada” (1993) e “Hamlet” (1996).  O ator e cineasta aproveita a carga dramática shakespeariana para montar a sua Asgard, injetando um ar shakespeariano principalmente na relação entre Thor, Loki e Odin.  Melhor dizendo, na sensação de amor/ódio ou admiração/inveja de Loki por seu irmão.
Diretor: Kenneth Branagh




  • Harry Potter 7 parte 2
       Ótima adaptação, mas não tem jeito, quem leu livro sempre pensa que poderia ter sido melhor, principalmente o confronto final, e no livro você fica com muito mais raiva do Dumbledore do que no filme, pois a história da irmã dele é muito mais densa do que o filme aborda, e a sua relação com o Harry nem se fala! Mas é muito bom.E acabou... e eu não sei mais o que eu faço da minha vida! #BateuCrise!
Diretor: David Yates




  • Lanterna Verde
       O filme é muito bom até o grande ponto de confronto, que se desenrola como se um bebê tivesse amarrado alguma coisa, a história te amarra e te segura o tempo todo, e quando chega o ponto culminante você simplesmente pensa: "Tá é só isso? Como assim? Tão fácil? Ou seja, um filme cheio de preliminares e uma brochada na hora H! (desculpem os termos, mas foi assim mesmo que eu me senti)Porém vale muito apena ver,  ao término das letras maiores tem teaser sobre a continuação... Pelo menos você não tem que esperar tanto para ver :p...rs.
Diretor: Martin Campbell




Filmes Cult
  • Meia Noite em Paris:
         Todos somos propensos a nostalgia, cada época tem seu brilho, e sempre o vemos no período em que não vivemos. Eu recomendo para quem acredita que nasceu na época errada, acredite! Todos nasceram, ou pelo menos a grande maioria se sente assim! Quando vivemos em algum período de grande transformação, não somos nós quem percebemos a importância do que construímos, mas as gerações futuras, por isso é difícil alguém em sua época, reconhecer seu potencial de "idade de ouro". Faz parte!
Diretor: Woody Allen





  • A Árvore da vida
      É mais do que um filme, é uma total epifania sobre: Amor, vida, fé, morte e crises da meia idade. Uma linda poesia em audiovisual, simplificando a existência da espécie humana em uma viajem metafórica totalmente surrealista. Não se enganem com o trailer, não esperem por um roteiro linear de começo meio e fim, inclusive é um filme com poucos diálogos e riquíssima trilha sonora, com uma direção fotográfica perfeita!
Diretor: Terren Malick



  • Vejo você no próximo verão
       O filme é instigante, pois ele retrata o quão complexo é lhe dar com o ser humano, com suas escolhas e vícios, o roteiro nos convida a mergulhar em uma história envolvente. Um casal já desgastado e prestes a se separar, ajuda dois amigos traumatizados,  com dificuldade de se relacionar, a começarem um história.Um ótica completamente diferente do começo e do fim, que ocorre de forma paralela, nos mostrando que todos possuem essa dificuldade.Um levo toque de humor trágico.
Diretor: Philip Seymour Hoffman



Bom por hoje é só! Afinal escrevi até de mais, alguém já viu um ou mais desses filmes e compartilha a mesma opinião que a minha? Ou tem uma opinião diferente? Só comentar!

Estilo? Só quem tem! E você também pode ter!

Beijinhos, beijinhos! 
A Garota Veneno.

Não esqueçam de participar!
Só clicar na imagem para saber como!









5 comentários:

*-* Thaís Cavalcante *-* disse... [Reply to comment]

É uma distração, um passa tempo bem bacana principalmente qndo o tempo é chuvoso..! ^^
Bezoo Tá e ótimo fds!

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse... [Reply to comment]

Ta eu e minha filha vimos quase todos, mais bateu a crise do Harry também, estamos de luto porque não vai mais ter filme!! Tô triste! Amamos HarrY!

Beijos
Lu

Haa, eu vou esperar os lançamentos por aqui todo Sabado viu!

Priscila Maciel disse... [Reply to comment]

Sou super apaixonada por cinema, já viciei até meu filho de 4 anos, sempre que sai um infantil, ele já pede!

Retribuindo a visita, seguindo!!!

Menina fiquei aqui um tempão olhando vários de seus posts, os que falam de solidariedade, nossa muito legal abordar esses temas no seu blog, essa da Zara pra mim foi a pior, dá vontade de jogar o que tenho no lixo, vou passar longe dela agora!!

bjkss

Lila Czar disse... [Reply to comment]

Estou louca para ver a Árvore da Vida!!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

*-* Thaís Cavalcante *-* disse... [Reply to comment]

ótimocomeço de semana flor! Bezos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...