quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Erros na hora de se maquiar!



Make na medida certa!

     Gente, vamos combinar que se maquiar é tudo de bom! Não é mesmo? Só que existem alguns erros muito comuns, diga-se de passagem que podemos cometer, quando não somos experts no assunto!

      Então, quando me deparei com a matéria da criativa Top 10 Os principais erros de maquiagem, eu super quis compartilhar, porém eu adaptei para uma linguagem mais leve e acrescentei algumas coisinhas! 


Vamos conferir?


  1. Base Craquelada:

              Meninas e meninos também porque não? As vezes a base pode deixar sua pele com aspcto de casa de laranja, e até mesmo escamar em pequenos pontos. Isso pode ocorrer por dois motivos, o primeiro e mais importante, data de vencimento! Sim cosméticos e maquiagens possuem vencimento fique atenta a isso. Ou o erro mais cometido, usar a base sem preparar a pele, com os cuidados básicos que é limpar, tonificar e hidratar.


  2. Tom errado de base


              Muita gente erra na hora de escolher o tom da base principal, ela não deve ser nem um tom acima, nem um tom abaixo da sua pele, ela deve ser exatamente da mesma cor, detalhe a cor deve ser escolhida de acordo com o tom do colo(região que antecede os seios), para que não ocorra bloco de cores entre o seu corpo. Sempre teste o produto antes de arrematá-lo.


  3. Rosto carregado de pó


              Não, o pó não foi feito para rebocar a pele inteira, e se você ainda passar muitas camadas, seu rosto ficará com aspecto pesado! O certo é passar a penas na zona T do rosto(testa, nariz e queixo), pois é a área que costuma ser mais brilhosa no rosto devido a oleosidade, use sempre com um pincel bem gordinho, e aposte em pós translúcidos, que não alteram a cor da pele.Só mais uma coisa, o pó acentua as linhas de expressão se ele for usado nos olhos, ou seja NEVER faça isso!


  4. Blush marcado estilo palhaço


              Quem não adora aquele aspecto mega saudável que o blush da a nossa pele? Eu costumo chamar os meus de saúde portátil, massssssssss uma coisa é ter saúde, outra coisa é parecer que saiu do circo! O blush não deve ficar em evidência e sim os olhos a boca, ou eles alternados, não erre, aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação, repita o procedimento para ter uma camada mais intensa de cor, mas lembre-se saúde! Não palhaço! #FikDik


  5. Iluminador em excesso


              Pontos de luz nos lugares certos dão um efeito incrível make, mas em excesso deixam a pele com aspecto de oleosa (dica se tem pele oleosa, tome MUITOOOOOO cuidado). O ideal é utilizar o iluminador em lugares estratégicos, como as têmporas(acima da maçã do rosto), no canto interno dos olhos, na raiz da sobrancelha.


  6. Sombra mal esfumada


              É um Must Have, usar cores diferentes de sombras ao mesmo tempo, só que isso requer cuidado, as tonalidades devem ser bem esfumadas para não criar bloco de cores. De preferência faça-a com o uso de um pincel para sombras com cerdas volumosas, suavise sempre o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.



  7. Sombras em degradê


                Um erro que ocorre é utilizar a cor mais escura na parte interna dos olhos e a parte clara na externa. Além de ser desarmônico a cor clara no canto externo serve para iluminar os olhos, para não errar deixe a sombra escura para o canto externo.

  8. Gloss em excesso!

             Super tendência para o verão, mas nem por isso você precisa ficar com cara de que se acabou em um frango assado. Para que o Gloss não tenha esse efeito aplique-o apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel, da uma ar muito mais natural.


  9. Batom mate com lábios ressecados


              Sabe quando você vê aquele batom mate e as pelinhas dos lábios saindo e a boca toda marcada com fissuras, não tem nada mais “argh” do que isso! O ideal é sempre usar um hidratante labial e antes de usar o batom, esfoliar e hidratar os lábios, assim os láios ficam com melhor aspecto, sem rachaduras e o batom tem melhor cobertura!


  10. Lápis de contorno mais escuro que o batom


               Nem pense em sair de casa com esse visual, Lápis marcando os lábios é “OVER”!,
    O segredo é usar o lápis do mesmo tom do batom, ou cor de boca, para poder dar mais volume, ou diminuí-lo, sem contar que se você passar o lápis por toda a boca, ele fixa mais o batom!

    Fonte: Revista Criativa com algumas pequenas modificações minhas.
Massssssss, vale a pena lembrar que algumas criações são feitas propositalmente, seja para um desfile, uma campanha de foto, um clipe, é como em um desfile, você não vai usar como lhe apresentam e sim como ficar melhor em você! Mas se quiser ousar vai fundo, estilo é isso mesmo não é? 

Gostaram das dicas? Concordam com elas? 
Não? Deixe a sua Opinião!

Estilo? Só quem tem! E você pode ter!



16 comentários:

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse... [Reply to comment]

Tamires não consigo abrir a pagina clicando na aba "continue lendo"

Beijos
Lu

Carla Schons disse... [Reply to comment]

AMEI as dicas!!! Parabéns!
Beijo

Stéphanie disse... [Reply to comment]

Nossa super erros mesmo, tem que tomar cuidado e ter bom senso.

Beijos.

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse... [Reply to comment]

Ahhhhh gora simmmm! rsrs

Adorei as dicas!
Ta bombando amiga!
Beijos no seu coração
Lu

Iris Isabelle disse... [Reply to comment]

realmente tem alguns erros que acabam com qualquer look kkk , o iluminador demais e blush demais pra mim são os piores hahahaha

beijus

Val Bernardo disse... [Reply to comment]

Oi amiga obrigado pelo carinho ta,vc é mega fofa e atenciosa,e eu uma devedora to sempre em falta :(.Mas adorei viu amiga a Dani Carlos tava hilária gasparzinho,bj

IdéiaSubstancial disse... [Reply to comment]

Hahahahha adorei as dicas, realmente são erros que não da pra perdoar. Bjoooooooo

Li Coisas Femininas disse... [Reply to comment]

Amiga fico pensando será que este povo não tem espelho ou uma luz boa para se maquiarem,rsrs,não é possível que saiam de casa assim,eu sempre que acabo de me maquiar vou em diferentes ambientes da casa para conferir em luz diferente,rsrs.

Ri muito e gostei do post.

Bjos.

http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Mi disse... [Reply to comment]

otimas dicas, sempre e bom ter cuidados na make para nao parecer uma palhaça ne!
boa quinta, beijinhos

Tabuleiro Chic disse... [Reply to comment]

Nossa essas suas dicas são fantasticas e concordamos contigo, pois sempre devemos ficar atentas. Beijos e apareça em nosso Tabuleiro!!

Déia Feminices disse... [Reply to comment]

Dicas perfeitas!
Bjão!
Déia feminices

Lila Czar disse... [Reply to comment]

Oi! Primeiro,a gente tem que rir com certas imagens das famosas, né?
Acho que eu só corro o risco de errar na mão com o iluminador... Adoro, mas é difícil usar direitinho!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

*-* Thaís Cavalcante *-* disse... [Reply to comment]

hahhahhhaha
É cada coisa que agente vÊ por ai!! rsrsrs Até mesmo no meio das celebridades!! rsrs
Bezos e ótima quinta!!

Teca disse... [Reply to comment]

Ótimas dicas! Obrigada por compartilhar, florzinha! Bjão

Mari Sabel disse... [Reply to comment]

Pelamor né, como é que essas mulheres não percebem uma coisa dessas!! troféu uó para cada uma!

bjkas flor

! Usei Hoje! disse... [Reply to comment]

Nossa ...
Quanto exemplo a não seguir hein!
Gostei.


Beijos ...
Tenha um ótimo final de semana!!!

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...