quarta-feira, 20 de junho de 2012

Com usar os filtros do instagram?


#FikDik




     Que os filtros do Instagram deixam as nossas fotos muito mais bonitas, todo mundo já sabe. Mas não vem nenhum manual, explicando para como usar cada filtro, e como cada moldura aparece não é mesmo?

      Resultado, você pode se enrolar no começo (como eu me enrolei)! Andei futucando por aí e as melhores dicas encontrei e troxe para vocês


 Dicas!


       É claro que não existe uma regra fixa, porém, se você souber exatamente o que eles fazem, é mais fácil saber em quais tipos de foto eles se encaixam melhor. Mais umas dicas caem bem, não é mesmo? Então vamos a elas, que é o que interessa!
1 - X-Pro II: este filtro satura os tons da foto, especialmente os azuis e verdes, tornando as cores mais vivas. Além disso, acrescenta uma borda preta às imagens. Perfeito para aplicar naquela sua foto na praia, que vai ganhar um mar bem azul.

2 - Earlybird: sabe aquela meio amarelada com cara de antiga? É exatamente o que este filtro faz ao destacar as cores amarelo e bege das imagens, além de arredondar suas bordas. Experimente em um almoço de domingo em família, por exemplo.

Filtro Earlybird: antes e depois

3 - Lomo-fi: trata-se de uma referência à câmera russa Lomo. Este efeito confere à foto um ar onírico, com amarelos e verdes saturados. Costuma ser bastante usado em fotos de comida, desde uma bela carne até sobremesas como brownie e cookies, para dar aquela sensação de "parece tão gostoso que será mesmo real?".

Reprodução / Stuff by Ali
Foto com o filtro Lomo-fi: clima onírico
4 - Sutro: este filtro dá ênfase aos roxos e marrons nas fotos, conferindo um efeito sépia que você pode experimentar para deixar objetos como canecas e detalhes como mancha de café no guardanapo super cool.

5 - Toaster: como diz o nome, este filtro simula aquelas marquinhas que a torradeira deixa no pão, além de conferir cantinhos arredondados à foto. Reza a lenda que ele foi batizado em homenagem ao cachorro homônimo de um dos fundadores do Instagram. Que tal experimentar este efeito em um piquenique com os amigos, por exemplo?

6 - Brannan: confere um efeito envelhecido à foto, com ênfase no cinza. Vale para qualquer foto que você queira deixar com esse aspecto, como uma paisagem em dia chuvoso.

Reprodução / Peta Pixel
Filtro Brannan: antes e depois
7 - Valencia: proporciona bom contraste com leve saturação de cinza e marrom. Bastante usado para fotos de animais, como cãezinhos de estimação.

8 - Inkwell: o filtro transforma fotos coloridas em preto e branco com alto contraste. O uso mais comum é óbvio - deixar as imagens com aquele ar de clássicas -, mas o efeito também é muito útil para disfarçar imperfeições de fotos que saíram trêmulas e aumentar sua nitidez, melhorando a percepção de texturas.

9 - Walden: efeito de cor lavada, com predominância de tons azulados. A "lavagem" deixa a foto mais clara no centro, o que torna este efeito ideal para destacar alguns itens da composição fotográfica, como você emu ma festa com milhares de pessoas ao redor.

10 - Hefe: a flocosidade com ênfase no amarelo e em tons de dourado tornam este filtro perfeito para quem quer realçar as cores quentes da foto, como a da cervejinha que você está bebendo. Quando aplicado em paisagens, o hefe tende a dar um ar de envelhecido às imagens.
Reprodução / Freccia Caburo
Fotografia com o filtro Hefe: amarelo e dourado em destaque deixando o por do sol ainda mais bonito

11 - Nashville: imagens nítidas, com tonalidade magenta-roxo, e emolduradas por uma borda distinta. Este filtro, um dos mais famosos, é perfeito para mergulhar as suas imagens em nostalgia.

12 - Lord Kelvin: este filtro deixa as produções supersaturadas, no maior estilo retrô chique, além de criar borda irregular nas imagens. Foi o efeito que a apresentadora Sônia Abrão usou na foto em que aparece de maiô em frente ao espelho, e que gerou polêmica nas redes sociais na tarde de terça (10).
Reprodução / Instagram / Sônia Abrão
Filtro Lord Kelvin: usado na foto que a apresentadora Sônia Abrão deixou vazar em seu perfil no Instagram

13 - Rise: trata-se de um recurso que trabalha com a profundidade de campo de forma a trazer o objeto retratado, por exemplo, para o primeiro plano, deixando as áreas em volta embaçadas. Este efeito é muito usado em fotos de cachorros, para realçar a cabeça do pet.

Reprodução / Instagram
Filtro Rise: antes e depois

14 - Lux: este recurso recentemente lançado ilumina as partes mais escuras e sombreadas da fotografia, revelando detalhes que antes não podiam ser vistos.

Reprodução / Instagram
Efeito Lux: antes e depois
 15 - Sierra: também recente, este filtro fica fantástico quando aplicado na maioria das fotos, desde paisagens e arquitetura até retratos de pessoas e animais, que ganham um tom sutil de rosa e borda grande.

Fonte: Veja; link: http://ow.ly/bHVrD 

Gostaram das dicas? Espero que elas tenham sido tão boas pra vocês, como foram pra mim!
E quem quiser me seguir é só procurar @tamirisbockmann! =) Sigo de volta.

7 comentários:

Elaine Lemes disse... [Reply to comment]

Legal.
Vou passar pra minha filha ela tem e será muito útil pra ela.

Bjs

www.useihoje.blogspot.com.br

Look Day disse... [Reply to comment]

Adoro, gostei das dicas.
Você já segue o meu Insta? Se quiser me acompanhar, ficaria muito feliz.

beijos.

Look Day disse... [Reply to comment]

Ah que bacana, vou te achar lá!

beijos.

Ana Paula Pereira disse... [Reply to comment]

adorooo esse aplicativo, melhor coisa que inventaram!! haha
Beijosss
http://blushcomsaltoalto.blogspot.com.br

Priscilla disse... [Reply to comment]

Boas dicas!! Eu vou pelo olho mesmo...o que vejo que tá bom, vai!

bju

Tatty disse... [Reply to comment]

AMOOO!!!
Bjks, Tatty


O Suspiro está de endereço novo! Anota aí?

http://suspirofashion.com.br

Liu disse... [Reply to comment]

Tudo explicadinho, muito bom!

Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...