quinta-feira, 5 de julho de 2012

Saúde na moda


Fique de olho!



     No meu último post eu falei sobre a moda dos dentes polêmicos, e depois disso apareceu outra "polêmica" no que se diz respeito aos padrões de beleza impostos, o The Health Initiative, um projeto que surgiu na Vogue Americana e que foi adotado por 19 Vogues ao redor do mundo, inclusive a Brasileira.


      Durante o SPFW inverno 2012, a Vogue Brasil apresentou a campanha , anunciado pela diretora de redação, Daniela Falcão, e vão ser promovido várias mesas redondas com assuntos desde "remédios para emagrecer" até "cirurgia bariátrica". A ideia é desenvolver uma série de ações, que vão desde a carta da editora,artigos,editorias e eventos que são gratuitos e abertos ao público.


     E tem mais, a gatíssima top Fernanda Tavares foi nomeada como embaixadora da campanha. The health Initiative foi elogiada até por veteranas como Tyra Banks, supertop apresentadora do American´s Next Top Models. 

      As seis diretrizes da campanha apoiadas em e colocadas em ação pelas revistas,são :

1. “Nós não vamos mais trabalhar com modelos menores de 16 anos de idade, ou modelos que possuem disturbios alimentares. Nós vamos apenas trabalhar com modelos que na nossa opinião aparentem ser um modelo de corpo saudável.”
2. “Vamos pedir para os agentes das modelos não nos enviar informações de garotas que ainda não atingiram a idade requerida”.
3. “Vamos ajudar a formar grupos de terapia em que modelos poderão dar alguns conselhos para jovens garotas”.
4. “Vamos apoiar produtores que apoiam trabalhar com condições saudáveis de trabalho. Pra isso eles deverão providenciar alimentos saudáveis e respeitar o espaço pessoal das modelos nos sets de fotografias.”
5. “Vamos tentar alertar aqueles estilistas que implicam na inclusão de um número pequeno demais na grade de produção”.
6. “Vamos apoiar a idéia de uma pessoa com aparência saudável.”
       Já faz um tempo que "Gordinhas" estão em voga, com a musa Adele saindo na capa da Vogue e tudo mais. Até a revista Época resolveu aderir o assunto do momento e fazer a capa com o título "O triunfo dos gordinhos".
       Será que finalmente o padrão de beleza vai ficar mais democrático? Não vou mentir que não sou uma adepta do padrão magreza lifestyle´s, pois vira e mexe estou atrás de dietas, não saio da academia, mas ao mesmo tempo procuro ser geração saúde, e realmente espero que esse projeto e tanto holofote sobre o assunto transforme a cabeça das pessoas, e que não tenha mais tanta cobrança de ter um corpo irreal.

Não é nenhum crime ter um corpo normal, e agora até as grandes empresas
 de moda estão percebendo isso.E vocês gatíssimas, aprovam essa nova
 It tendência ou ainda são a favor de um corpo mais magrinho?

7 comentários:

Ana Paula Pereira disse... [Reply to comment]

superrr curtir essa novidade! hahaha
Beijossss
http://blushcomsaltoalto.blogspot.com.br

Tatty disse... [Reply to comment]

Super bacana essa iniciativa da Vogue.
Essa ditadura da magreza e da beleza sem fim abala quem já é madura, imagina na cabeça de meninas de 13, 14, 15 anos...
Super apoio!
Bjs, Tatty


http://www.suspirofashion.com.br/

Ju khenberly disse... [Reply to comment]

adoreiiiiiiii
super bom saber bezos linda

http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

Fran Trama disse... [Reply to comment]

É complicado esse assunto, eu acho lindo corpo estilo Barbie (não é meu Biotipo). Mas tb tudo fica lindo em revista, acho que muito magra é não legal mas tb muito gordinha tb não... Temos que buscar um equilibrio, o que é bem dificil...

garotas-prendadas.blogspot.com

Ideia Substancial disse... [Reply to comment]

Ah legal, vamos ver se vai pegar mesmo, pq faz um tempo que estão tentando mudar os padrões. O que não dá tbm é pra ficarem impondo um padrão diferente, tudo tem que ter um meio termo. Bjoooo

De mulher pra mulher disse... [Reply to comment]

Adorei o blog.. acho que todos tem que ter seu limite e um meio termo pq tudo exagerado não é bom.. estou te seguindo.. Me segue também ? Beijo

Priscilla disse... [Reply to comment]

As empresas e até mesmo as pessoas tem que entender que não é colocar gordinhas em evidência para forçar um padrão natural. Primeiro tem que aceitar elas e só assim os outros acreditarão que estar acima ou abaixo do peso é normal. Nossa realidade é isso, não é corpo esguio de passarela!

Assim como a moda é passageira, as evidências em gordinhas seriam, por isso é preciso conscientizar e conseguir atrair a massa, que por si só já tem muitos preconceitos.

Muito boa a iniciativa da revista.
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...