quarta-feira, 22 de maio de 2013

#Desafio: Magrinha em 2013 - Dieta Dukan (Fase de ataque)

O Recomeço!






Meninas estou oficialmente retomando o #ProjetoMagrinhaem2013! Recomecei a dieta, mas começando uma nova a famosa Dukan e sim estou amando e já tive muitos resultados, comecei na segunda-feira dia 13/05. Além disso estou fazendo academia!Vou explicar um pouco da dieta e trazer os resultados da primeira Fase.

Acho que pra começar, vou dizendo que nessa pausa que eu dei eu engordei 7kg! Tentei não jacar mas a força de vontade estava zero. Com o apoio da minha Família procurei ajuda psicológica e finalmente comprei o livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr Dukan. Que comecei a ler e a achar muito interessante o que ele propõem no livro: Uma dieta divida em quatro fases, duas para redução de peso e duas para estabilizar e manter o peso para o resto da vida (sonho de todo mundo que quer emagrecer é não voltar a engordar!) .

Vou explicar a grosso modo, a primeira fase é a chamada fase de ataque, na qual só é permitido comer alimentos de proteína pura(ele define no livro quais são, em torno de 78 alimentos) como carnes, ovos, peixes, frangos, laticínios zero gordura. Caminhar 20 minutos todos os dias, uma colher e meia de farelo de aveia por dia, beber pelo menos 1,5L de água por dia. Essa fase dura de 3 a 10 dias, depende de cada caso, o meu durou seis dias de segunda a sábado da semana passada
Fotos retiradas do meu instagram @tamirisbockmann

A segunda etapa comecei na segunda feira e vai mais ou menos até fevereiro do ano que vem (segundo calculo feito no site Dukan), vai depender do meu organismo e de como meu corpo vai reagir a dieta. Nessa etapa além dos 78 alimentos permitidos podemos introduzir mais 22 alimentos entre legumes e verduras, todos listados no livro. Além de aumentar a caminhada diária para 30m e continuar bebendo a água e comendo uma colher e meia de farelo de aveia por dia,

A terceira fase eu vou reintroduzir os alimentos como fruta, pães e etc(porcionados conforme a dieta), terei direito a duas refeições de gala e passarei a fazer a chamada quinta feira proteica, todas as quintas-feiras farei um dia de ataque. Ainda nessa fase a caminhada sobe para 40m, o farelo de aveia passa a ser duas colheres por dia e muita água. A duração dessa etapa é de 10 dias para cada quilo perdido.
Foto retirada do meu instagram @tamirisbockmann
E na quarta e ultima etapa, volto a alimentação normal(veja bem normal, não é se empanturrar com mc donalds, pizza, carboidrato no mesmo dia e se perguntar porque não consegue emagrecer, já fiz muito isso), com direito as duas refeições gala , a quinta feira proteica para o resto da vida, a proibição do uso de elevadores e a caminhada passa a ter 60 minutos!

A minha primeira fase acabou com muito exito, pelo calculo do site eu ia perder 2,54kg eu perdi 4kg e estou muito feliz, segui a risca tudo que estava no livro! E estou super empolgada para começar a próxima! Ah meninas não deixem a falta de criatividade tornar a dieta pouco saborosa, basta pesquisar na internet que o que não falta é receita, mas fiquem de olho nos ingredientes para não se sabotar! Sempre que eu fizer uma comidinha diferente e ficar muito bom vou compartilhar com vocês, Ok?
Foto retirada do meu instagram @tamirisbockmann
O meu conselho para quem quer seguir essa dieta, é antes de mais nada comprar o livro e ler, simplesmente porque ele explica e detalha tudo direitinho. E pra você não se sabotar na dieta e depois dizer que deu errado que não funcionou, o que já teve de gente me dando conselho que a dieta desaconselha não está escrito, e até receitas ditas Dukanianas na web que levam ingredientes que no livro está escrito que é proibido. Se eu não tivesse lido o livro já teria feito várias coisas que teriam feito a dieta parar de funcionar!

O site https://www.dietadukan.com.br/ (lembre-se eu só uso o livro!)
Nesse portal aqui tem várias histórias e depoimentos além de muitas receitinhas para a dieta!
http://www.dietadukanreceitas.com.br/(lembre-se cuidado com os ingredientes)

Quem quiser acompanhar a dieta pelo instagram é só me seguir @tamirisbockmann , e para quem se inspirar pode usar a hadtag #projetomagrinha2013

Bom meninas é isso! Demorei mas voltei! Afinal não dá para ficar sem se cuidar, 
estou super motivada, espero ajudar quem precisa de motivação!


10 comentários:

Vi Furrati disse... [Reply to comment]

Li no post a parte "proibição do uso de elevadores" e me lembrei de quando estudei no andar 54... ia ser bem difícil xD

oblogdafenixx.blogspot.com

Juliana disse... [Reply to comment]

Eu já li esse livro, gostei muito, mas não segui a dieta (não sei pq rs).
Já achei varias receitas gostosas e que cabem no cardápio de quem esta seguindo um regime, e vale a pena mesmo, eu adoro fazer receitas novas!!!! Assim a dieta não fica chata! bjs

mary micucci disse... [Reply to comment]

Boa sorte com a sua dieta!

http://marymicucci.com

Barbie Californiana disse... [Reply to comment]

Que maravilha, flor... sucesso com sua dieta. ^^ beijos

Adriana Alfaro disse... [Reply to comment]

nossa,essa dieta é demaiiis!
sempreee quis fazer!
Beijos!

garotasurbanas disse... [Reply to comment]

Que ótimo 4 kgs a menos já, da uma grande motivação né!!
Eu não sei se consigo ficar só na proteína, sou viciada em frutas hehehe
beijinhos, Rê
www.garotasurbanas.wordpress.com

Priscilla disse... [Reply to comment]

Desejo muita força, foco e fé nessa etapa! Estou fazendo reeducação alimentar e física porque mesmo sendo magra comia muita baboseira o que disparou os niveis no sangue.

Vou te adicionar no instagram, me segue tb @priscillinhaa.

Aos domingos costumo postar cardápio semanal, o que ajuda a quem tem preguiça de pensar no que comer.

bjs
www.blogdapriscilla.com

ModaCult disse... [Reply to comment]

Adorei a dica do livro, preciso de um desses e muita força de vontade pra entrar na dieta tb!!

Boa sorte!!

Bjinhos

Anônimo disse... [Reply to comment]

Hola Podría jurar que he estado en este blog antes, pero después de navegar a través de él viendo
muchos de los mensajes me di cuenta de que es nuevo para mí.

De todas formas , estoy contento de haberme topado con esta página.
La añadiré en mis marcadores para volver de vez en cuando!


Also visit my web blog :: anti envejecimiento

Thamires Daiane Goes disse... [Reply to comment]

Ja fiz essa dieta e amei emagreci 17kg em 4 meses recomendo total, mas tem que ser bem determinada e aprender a dizer não!
Hj estou com o mesmo peso mesmo comendo comidas calóricas , mas nunca mais comi como antes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...