sexta-feira, 14 de junho de 2013

O BRASIL VIVE UMA DITADURA SILENCIOSA

 #OBrasilAcordou!







Dá licença, mas agora preciso exercer minha função de cidadã! Sim vou fugir completamente do tema que o blog segue, mas preciso dizer algumas coisas e preciso que minha voz seja escutada assim como a voz de mais de 10 mil pessoas que saíram nas ruas ontem, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Eu gostaria muito de entender, como acordamos um dia e descobrimos que vivemos em uma ditadura silenciosa? Queria entender como em um país que se diz democrático pode atacar o direito de se manifestar com tiros de borracha e gás lacrimogênio? Eu queria entender que liberdade de imprensa é essa que é massacrada e impedida de noticiar o que acontece, e veja bem imprensa essa que estava a favor do governo, será que agora continuarão?



Querido governo, não são 200 pessoas na rua, são mais de 10 mil, e se todos fossem vândalos de verdade, assim como são descritos por prefeitos e afins, acha mesmo que seria possível conter as manifestações? Se cada uma das 10 mil pessoas saísse de casa armado com pedras, facas, bombas além de seus pulmões e sua coragem de tentar dizer NÃO a essa roubalheira descarada instaurada nesse país?



Eu não fui a essas manifestações, mas agora quero ir, não por causa dos R$ 0,20 centavos e sim por causa dessa covardia, desse ato de ignorância de nossos políticos contra o povo que está lutando pelos seus direitos. Quero ir gritar que o poder é do POVO e não de meia dúzia de PORCOS que acham que estão no poder, quero ir gritar pela minha liberdade, quero ir gritar contra essa DITADURA SILENCIOSA que está se instalando no BRASIL! #OBrasilAcordou!

Leia esse post: 24 Momentos dos protestos em São Paulo que você não verá na TV

"Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo."
(Emiliano Zapata)

Tamiris Bockmann

9 comentários:

Lalah disse... [Reply to comment]

concordo super com o que vc falou! não são 20 centavos, mas sim nossos direitos!
beijos

diadebrilho disse... [Reply to comment]

eu tenho acompanhado pouco sobre isso. Mais concordo com o q vc disse.
Bjoka

redair disse... [Reply to comment]

Concordo com vc, mas infelizmente somos culpados, por não exercermos o nosso direito de cidadania. Somos capazes de eleger políticos ladrões e corruptos e totalmente incapazes de cobrar nossos direitos. Que país é esse que não sabe do poder um povo instruido e unido pode ter em uma nação?

Juliana disse... [Reply to comment]

Sabe eu sou totalmente a favor de manifestações e de expor opiniões e tal. Acredito que os vândalos em meio as pessoas de bem, que estão protestando por algo, são bem poucos. Não se pode confiar totalmente no que a mídia coloca, pelo que to sabendo (por meio de twiter, de pessoas ligadas ao movimento), a policia chega partindo para a agressão, sem que os manifestantes estejam fazendo algo de errado, e como disse a cima, os vândalos e baderneiros, que a mídia tanto gosta de mostrar, são poucos mas infelizmente são os que mais aparecem!! dando a falsa impressão de todos os manifestantes são arruaceiros, tudo para enfraquecer o movimento de protesto!!!

Layla da Fonseca disse... [Reply to comment]

Olá minha querida Tamíris!
Nossa, que situação horrível! Às vezes, a gente não tem noção do que acontece, porque o que a mídia passa pra gente, não é nem um terço do que realmente acontece! Toda essa situação, estou acompanhando bem de perto, porque a minha irmã faz Direito na UFRJ e, não sei se você sabe, o Centro Acadêmico da FND (que é o CACO) é um dos que mais são engajados, desde a época da Ditadura Militar, e agora continua promovendo tudo que está ocorrendo nas redes sociais! Ontem, vendo alguns vídeos, fotos e relatos que os amigos dela faziam para ela, fiquei incrivelmente chocada! A nossa polícia, que todos sabemos que ganha pouco, não é valorizada e tudo mais, não tem o direito de agir da maneira que a mesma está agindo! Nós, como sociedade, não estamos exigindo nada além de nossos direitos previstos em Constituição e Direitos Humanos - o que seria a nossa liberdade de expressão - e a polícia, sob as ordens descabidas de um governo inescrupuloso, admite ordens de retaliação violenta a qualquer movimento. Dói e choca a todos nós toda a situação, mas não basta apenas ficarmos chocados em redes sociais, com discursos revoltados ou, até mesmo, julgando àqueles que vão as ruas lutar pelo o que acreditam - como a minha irmã e todos os seus amigos já ouviram pessoas dizerem por aí, que os mesmos apenas estão causando baderna e fazendo tudo isso, porque são somente burguesinhos e socialistas revoltados -, devemos nos unir e fazer diferente! Temos essa opção nas próximas eleições e não podemos deixar que os episódios que estão ocorrendo caíam no nosso esquecimento, a ponto de permitirmos que tudo se mantenha como está!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
Instagram: @coisade_menina
youtube.com/layladafonseca
facebook.com/BgCoisadeMenina

Rayssa Nascimento disse... [Reply to comment]

Ei amore!
brigadinha pela visita!
volta la que tem um post mt bacana viu?!
concordo com vc!! adoraria ir tbm, pena que moro no es...
Bjos
blogmeninadeluxo.blogspot.com

Priscilla disse... [Reply to comment]

Exatamente isso! Muito bem! Quem dera mais blogueiras se preocupassem com o que está acontecendo no país ao invés de fingir que não é com elas.

bjs
www.blogdapriscilla.com

Denise Martins disse... [Reply to comment]

Super concordo com tudo o que você disse... Fiquei até arrepiada!


Beijos, Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

Anônimo disse... [Reply to comment]

Concordo plenamente. Somos nós que sofremos, cada gota de suor, 8 horas de trabalho para um mísero salário mínimo, ou melhor dizendo, esmola. E no final, ainda contribuir com quase 70% de impostos para o governo, para serem investidos na saúde, educação, segurança, melhor qualidade de vida. Cade este investimento? onde foi?. Isso é um abuso!!! Enquanto salários de políticos tem um aumento na casa dos mil, nós, que trabalhamos de verdade, recebemos "REAISzinhos". E ainda somos obrigados a ter que ouvir esses imundos dizendo que não dar pra sobreviver com o salário que recebem. É muita indignação!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...