quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SPFW: 2º DIA, TEMPORADA OUTONO INVERNO 2014

Desfile Acqua Studio SPFW temporada Outono Inverno 2014
Mais um dia de São Paulo Fashion Week, vamos para os segundo round! Ontem desfilaram Alexandre Herchcovitch, Acqua Studio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour. Separei as peças que mais gostei de cada coleção e os detalhes que super precisam ser observados!

Desfile Alexandre Herchcovitch SPFW temporada Outono Inverno 2014
O ponto de partida da coleção, de outono inverno, apresentada por Alexandre Herchcovitch são as camisolas antigas e a era Vitoriana. Mesmo com esse mood board mais antigo, a coleção não fugiu dos traços modernos do estilista. Os babados e  as rendas trazem feminilidade a coleção, enquanto o moderno aparece em tecidos inusitados, como o Trench Coat curto de moletom. Um vestido inteiro de couro pode ser feminino e leve? Alexandre nos prova que sim. O corte da coleção segue ajustado ao corpo com cintura bem marcada. A cartela de cores  é neutra com leves toques de magenta. Babei litros no sobre tudo branco com capinha lindo! Sapato oxford aberto é a aposta da marca. Óculos de sol e make zero.
Desfile Acqua Studio SPFW temporada Outono Inverno 2014
A Acqua Estudio trouxe uma coleção inspirada nas divas dos anos 1940, como Marlene Dietrich. O corte da roupa é bem feminino, trás a cena o o shape dos anos 40, cintura marcada, saias rodadas e comprimento midi(no meio da canela). A coleção conta com mix de texturas como renda, tule, lã e resina. O ponto alto são as blusas de peplum estruturado e as listras. A make está com foco total nos olhos e boca nada.

Pra quem não sabe, fica uma curiosidade, esse tipo de silhueta foi eternizada por Christian Dior como o New Look. A ideia era de fato trazer mais feminilidade e leveza às mulheres, que viveram os horrores da guerra nessa época e vestiam-se ainda de maneira sóbria e sem excessos. 
Desfile Fernanda Yamamoto SPFW temporada Outono Inverno 2014
Fernanda Yamamoto trouxe uma coleção com referência aos anos 50, mas mesmo assim mostrou uma peças de inverno com silhuetas amplas, alongadas e poucas com peças com cintura marcada. As cores escolhidas são fortes e quentes. As estampas florais foram desenvolvidas com técnica de grafite(as pretas e brancas) pelo estudo My.s, das irmãs Maíra e Yara Fukimoto e Stephanie Marhihan. Já o estúdio Black Madre  do artista plástico André Maciel, trabalhou a técnica de aquarela (estampas coloridas) . A marca registrada da estilista, estava clara, roupas construídas com forte inspiração nas dobraduras. O ponto alto da coleção ficou para os ombros que ampliam a silhueta feminina. A beleza é bem cinquentinha, olhos mega delineados e boca "übervermelha"!
Desfile Vitorino Campos SPFW temporada Outono Inverno 2014
Vitorino Campos apresentou uma coleção inspirada em: “A corrente vital da natureza, a influência da fotografia de Irving Penn e o fim de tudo que nasce belo”. A coleção vai de encontro com o clássico e o moderno, a pontos femininos e pontos masculinos. Existe um equilíbrio entre revelar e esconder, tornando a coleção sexy sem ser vulgar. O ponto alto da coleção é a releitura da estampa Vichi, ficou linda e mais leve. Os casacos parecem bem quentinhos. A beleza está bem in natura, exceto pelo jumbo branco rente a parte inferior da sobrancelha.
Desfile Juliana Jabour SPFW temporada Outono Inverno 2014
O moletons foram o ponto de partida da coleção de Juliana Jabour, mesmo com o mood esportista a estilista conseguiu imprimir o clima de festa que suas peças costuma ter. A cartela de cores está entre o preto, o branco e o cinza. Há estampas florais e muita aposta no metalizado e nas mangas em evidencia através de tecidos diferentes do restante da peça. A aposta de beleza é cabelo liso, franja presa, sombra azul e pele corrigida. Maxi brincos para que te quero.

Esse foi o balanço do segundo dia de SPFW, entre as marcas defildas hoje, 
quem leva meu coração é o Hechcovitch e Acqua Studio! E o de vocês?

6 comentários:

Camila Tuan disse... [Reply to comment]

Estou gostando das propostas dos estilistas.
Gostei das roupas da Acqua Studio.

bjOos

Renata disse... [Reply to comment]

EU só não consegui ver ao vivo o do Herchcovitch! Os outros eu assisti e amei tudo! Mas meu preferido é Juliana Jabour <3 <3
Beijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com/

Bella disse... [Reply to comment]

Adorei os desfiles do Acqua studio, Vitorino Campos e Juliana Jabour.

Beijão!

Piece of My Heart

Juliana disse... [Reply to comment]

Que vestido vermelho lindo!!!

Lulu on the Sky disse... [Reply to comment]

Perfeitos os looks do Hercovitch!
Ótimo dia pra vc!
Big Beijos
Lulu on the sky

Vi Furrati disse... [Reply to comment]

Tudo que eu vi até agora da SPFW foi lindo - acho que a melhor temporada de moda brasileira que eu já vi. Desse dia o meu preferido foi o Herchcovitch.

oblogdafenixx.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...