terça-feira, 22 de outubro de 2013

Yayoi Kusama e sua exposição “Infinite Obsession” no Brasil.

As retrospectiva das obras de arte da artista japonesa, Yayoi Kusama, intitulada Infinite Obsession (Obsessão Infinita), estão no Brasil e ficarão até 2014. A exposição está em cartaz no CBBB do Rio de Janeiro e ainda percorrerá outras cidades como Brasília – entre fevereiro e abril de 2014- e está previsto para chegar a São Paulo no dia 21 de maio.
Yayoi Kusama em parceria com a Louis Viutton 
Mas espera um pouco... Você sabe quem é Yayoi Kusama? Trata-se de uma senhora de 84 anos que vive, por vontade própria, em uma clínica psiquiátrica na cidade de Tóquio desde 1977. E sim, é de lá que as suas obras saem. Seu trabalho é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: A obsessão por pontos e bolas.
Obra: "Infinity Mirrored Room- Filled with the Brilliance of Life" 
Dotada de muita fibra, lutou contra a família para fazer sua arte. Além disso, ainda era ativista marchou pelos direitos civis das mulheres. Kusama expõem através de sua arte, as alucinações que ela tem, e que começaram ainda na infância, devido a uma doença mental. Esse trabalho lhe rendeu várias exposições, premiações e colaborações, entre as mais importantes, e que definitivamente sacudiu o mundo da moda, foi a união entre a artista e a poderosa Louis Viutton em 2012.
Parte da Coleção da Louis Viutton em parceria com a Yayoi Kusama.

Sério, quem curte arte e moda, pode se jogar nesse roteiro. Afinal de contas... nada melhor do que entender o que levou a Louis Viutton a apostar na "obsessão infinita" de Yayoi Kusama. Já sabemos que a a coleção da parceria ficou linda, então vamos mergulhar na mente de Kusama?

Fotos: Reprodução.
Ps: Faltam 7 dias para o resultado do

2 comentários:

Bella disse... [Reply to comment]

Super interessante essas obras, gostei muito.

Beijão!

Piece of My Heart

Juliana disse... [Reply to comment]

Amei esse amarelinho!!! eu quero um!!! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...