quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FASHION RIO: 1º DIA, INVERNO CARIOCA 2014

Marina Neri para Victor Dzenk, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
Ontem começou a semana de moda carioca, e sim meninas vou acompanhar tudo e babar em tudo! Vamos fazer isso juntas? Separei os looks que mais gostei e os detalhes baphonicos! Quem inaugurou a passarela do Fashion Rio ontem foram: Patricia Vieira, Alessa e Victor Dzenk. As inspirações passam pelo oriente, Novo México e pela arquitetura de concreto, vem espiar e "pitacar"...rs
Desfile Patricia Vieira, SPFW Temporada Outono Inverno 2014

Coleção de Patricia Vieira foi inspirada na beleza e herança cultural do Novo México, o deserto do Arizona, os florais da artista americana Georgia O’Keeffe e o The Light Institute, lugar que Patrícia frequenta em Santa Fé. Resultado? Uma coleção linda,  com muito couro em diversas texturas(característica da estilista): navalhados, cortados a laser, com aplicação de metais ou pinturas à mão. Patricia Vieira aposta na beleza boca tudo, olhos nada, batom vinho lindo de viver!
Desfile Alessa, SPFW Temporada Outono Inverno 2014


Quando eu li sobre a inspiração da Alessa para a coleção de outou inverno 2014 entendi porque não gostei muito da coleção: Concreto, arquitetura, Paulo Mendes da Rocha. A verdade é que não curto esse tipo de arquitetura, acho que deixa as grandes metrópoles ainda mais cinza. O que chamou a minha atenção foram os pontos de cor e os materiais utilizados: Tweed, chiffon, organza bordada em círculos, jacquard geométrico, neoprene estampado e cetim. A modelagem é ampla e ganha certa silhueta feminina ao fazer uso do cinto na cintura. Essa coleção foge bastante da identidade da grife. A beleza pede pele corrigida e óculos de sol retrô.
Desfile Victor Dzenk, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
Victor Dzenk trouxe uma coleção super feminina, com caimento fluido. Sua inspiração vem do oriente. Essa definitivamente é a coleção favorita do dia! Como não amar o bracelete inspirado nas tatuagens indianas de casamento? Ou nas clucth transparentes com mini bolsa animal print? Sem exageros, as referências aparecem em detalhes e são o ponto alto da coleção. A beleza pede pele corrigida, olhos esfumados, boca nada e claro lenço!

Mais alguém acompanhando as tendências cariocas? Gostaram de qual desfile?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...