segunda-feira, 11 de novembro de 2013

FASHION RIO: 2º DIA, INVERNO CARIOCA 2014

Desfile Sacada, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
Meninas, eu sumi né? E bem no meio da cobertura do Fashion Rio...eu sei. Mas sabe o que aconteceu? Minha sobrinha, Cecilia, nasceu na sexta-feira as 24:45( linda, gordinha e saudável quem acompanha meu instagram já viu...rs) e como é de se esperar, fiquei esse tempo todo babando litros( e ainda estou) em cima dela...rs.

Mas vamos lá que o Fashion Rio já passou mas vou postar, para quem gosta de acompanhar por aqui no blog, como foi o segundo dia. Tivemos desfile da Sacada, Oh Boy, Iodice e da Coca-Cola. Vem espiar as produções que eu separei e os detalhes que valem apena espiar!

Desfile Sacada, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
A Sacada trouxe uma coleção inspirada na vestimenta das mulheres indianas.  A cartela de cores são inspiradas nos sáris , que vai do ocre ao vermelho e marrom com  variações de azul e cinza. Além do colorido das vestimentas tradicionais versus os “tons hostis da vida nas ruas”. O corte da coleção confere um silhueta feminina, que não revela e nem esconde mais.Há um sofisticado trabalho de bordados artesanais aplicados a bases “rústicas” como o jeans e o moletom (alerta de tendência!). Destaque para o bordado de corda de violão feito na Índia. A beleza vem apenas com pele corrigida.

Desfile Oh Boy, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
 A coleção da Oh, Boy! vem do movimento pós-punk dos anos 1990, balé russo e o lifestyle das bailarinas clássicas durante os ensaios. Por isso podemos ver muito jeans, moletom, tricô, seda e organza. Foi do universo de ensaios das bailarinas que veio o desejo das peças clochard, uma referência às calças de moletom enroladas usadas por elas nos ensaios. O punk entra de forma não literal como um desejo de trazer uma pegada urbana. A coleção está bem jovem! Tem como não focar nesse maxi-ultra-brinco? A beleza pede apenas pele corrigida e lábios com gloss!
Desfile Iódice, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
Iódice rejuvenesceu a marca ao apresentar uma coleção focada em mulheres femininas da grande metrópole que desejam roupas  não para o dia, ou para a noite, mas que podem ser usadas em qualquer momento, em mais de uma ocasião. A inspiração vem da florestas e das caçadoras misteriosas, há mix de estampas que variam de cobra a zebra. Os materiais utilizados foram: Sarja matelassada, jeans, lurex. Amei a coleção por ter muitas cores: Laranja, vermelho, bordô, mostarda e off white. A beleza vem simples, como pele corrigida, blush laranja e gloss. 
Desfile Coca-Cola Jeans, SPFW Temporada Outono Inverno 2014
A Coca-cola que agora leva o jeans no nome, trouxe uma coleção com a cara da grife, jovem e streetwear com inspiração na diversidade Brasileira. Já que a coleção será usada na época da copa. A uma riqueza e uma mistura de materiais. O corte segue amplo com inspiração nos uniformes de futebol. A cartela de cores está bem variada: o verde, amarelo, azul e branco são da bandeira do Brasil; e o preto e branco vem das grandes metrópoles. O segmento inteiro vermelho representa a cor característica da empresa. A beleza segue com pele corrigida, iluminada, lápis nos olhos e rímel!  

De fato amei a coleção da Oh,Boy! Todas estão lindas, qual vocês gostaram mais?
Ando apaixonada pelo amarelo canário!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...