quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FASHION RIO: 4º DIA, INVERNO CARIOCA 2014

Desfile Espaço Fashion, Fashion Rio Temporada Outono Inverno 2014
Chegamos ao final, dos desfiles, da temporada de outono/inverno 2014. O Fashion Rio terminou no dia nove de novembro e deixou muitas tendências que aos poucos vou mostrando aqui no blog. Mas hoje ainda temos alguns desfiles para babar: Andrea Marques, Filhas de Gaia, Espaço Fashion e Auslander. Todos desfilaram no ultimo dia e trouxeram lindas coleções que passeiam entre uma viagem ao futuro e a sua própia casa. Vem espiar:
Desfile Andrea Marques, Fashion Rio Temporada Outono Inverno 2014
O ponto de partida da coleção, apresentada por Andrea Marques, tem como inspiração "a silhueta alongada e surrealismo das divas modernas", o que marca bastante a coleção. As estampas são inusitadas (Fosforos, cabeças e poá) conferindo um shape zero boring para a coleção O inverno de Andrea, trás cores vibrantes como o pink, amarelo açafrão e preto. Os tecidos dão leveza e movimento seda, veludo e pele falsa ( uhuuuu \0/). A beleza vem com a pele corrigida, blush alaranjado e batom vinho matte.
Desfile Filhas de Gaia, Fashion Rio Temporada Outono Inverno 2014
Filhas de Gaia trás uma coleção com um tema que tem tudo haver com a nova fase que estão vivendo: Mutação, transformação e evolução. A grife no ano passado tronou-se associada a grife Maria Filó. Todo esse processo fez com que a Grife Filhas de Gaia mergulhasse em um universo novo de materiais como couro e tricôs. Por isso a estampa de borboleta, a referencia a casulos como vestido-chemise branco com pedrarias. A cartela de cores está bem sóbria: preto, branco, azul escuro, cinza e vinho. A beleza vem com olhos gatinhos com feitos com sombra marrom, iluminador da pálpebra, pele corrigida, blush e gloss.
Desfile Espaço Fashion, Fashion Rio Temporada Outono Inverno 2014
A Espaço Fashion trouxe uma coleção geométrica, o ponto de partida para desenvolver a coleção foi o tema "A casa e os detalhes que o morador escolhe e que fazem o lugar existir e ser único". Por isso é possível ver estampas com inspiração em dobradiças, plugs, tomadas, interruptores e chaves, entre outros elementos, viraram estampas (algumas zero óbvias). As ricas e rabiscos que são o ponto alto da coleção, remetem as plantas arquitetônicas da casa. Mas também a muito orgânico na coleção, em especial na parte de baixo um bom exemplo são as saias levemente rodadas. A cartela de cores vem inspirada na pintura das casas, que variam do mais clean ao mais chamativo: Branco, gelo, preto, ocre, índigo, verde-maçã e mertiolate. A beleza da Espaço Fashion, tem um que de Cara Delevingne, com rosto corrigido, zero make e corro e óculos de sol. Estou in love pela coleção! <3 <3 <3
Desfile Auslander, Fashion Rio Temporada Outono Inverno 2014
Auslander apresentou uma coleção com inspiração futurista: "Oil Green; viagem a um futuro distante e desconhecido". Apesar do tema versar sobre um futuro que não conhecemos a coleção está bem comercial e usável. Podemos dizer que a parte conceitual caiu sobre a maquiagem, que foge da beleza perfeita apresentada por quase todas as grifes e nós trás uma pele com brilho anormal e até mesmo com ossadura facial diferente. As peças trazem uma silhueta limpa e marcada, a cartela de cores é curta: branco, creme e preto. O desfile fechou a edição de Inverno 2014 do Fashion Rio em clima de festa, com todos os modelos dançando ao lado de Beatrice.

Acabou esse foi o ultimo dia de Fashion Rio, mas como eu disse lá em cima, tenho muito
trabalho a fazer! Vou separar as tendências e vou mostrando a vocês aos poucos.
Minha grife favorita do dia foi a Espaço Fashion, e a de vocês? 

1 comentários:

Juliana disse... [Reply to comment]

estou louca atras de um vestido desse com essa faixa de outra cor dos lados, acho que da uma boa afinada!! mas ainda nao achei nenhum que ficasse bom pra mim!!! odeio sair comprar roupas, e nao achar nada que fique bom!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...