sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SPFW: 4º DIA, TEMPORADA OUTONO INVERNO 2014

Desfile Patrícia  SPFW temporada Outono Inverno 2014
Penúltimo dia de SPFW e não param de desfilar coleções bonitas! No quarto dia tivemos: Pedro Lourenço, Pat Pat's, Glória Coelho, Ronaldo Fraga, Patrícia Motta, Lino Villaventura e Colcci. Esse dia foi mais diversificado, as roupas apresentadas variavam entre  festas, street wear, conceituais e outras ultra comerciais. E sim muitas peças desejo, espia só:
Desfile Pedro Lourenço SPFW Temporada Outono Inverno 2014
Pedro Lourenço apresentou a mesma coleção que desfilou na semana de moda de Paris, a inspiração e ponto de partida do estilista foi ninguém mais ninguém mesmo que Carmen Miranda. Errou se imaginou uma coleção colorida e estampada. A releitura de Pedro está impressa de forma diluída e fragmentada, tornando a coleção contemporânea e atual. O shape é reto mas há movimento na cintura. Os vazados que eram queridos por Carmem Miranda e aparecem na coleção dando um ar geométrico as peças.

As cores da coleção variam entre o preto, off white, nude, fúcsia, azul. O ponto alto da coleção são os impressionantes degradês de paetês e cristais, aplicados à mão. Cabelos repartidos ao meio e mega penteados, boca apagada e blush pêssego são as apostas para a beleza invernal de Lourenço.
Desfile Pat Pat's SPFW temporada Outono Inverno 2014
A Pat Pat's foi convidada para participar do SPFW faltando apenas duas semanas para o evento. Nunca ouviu falar dessa marca? Ela é um a marca criada para atender as filhas das clientes da grife Patricia Viera, por isso segue com grande influência no couro, mas claro jovem, moderno, com uma pegada rock e um toque de Princesas Disney. Morri pela Tee da pequena sereia! A coleção é linda e dá um gostinho de quero ver as próximas.  
Desfile Glória Coelho SPFW temporada Outono Inverno 2014
A coleção da Glória Coelho está estonteante, linda, shape clean e com forte pegada geometrica. Suas inspirações foram a  matemática, o espaço arquitetônico, os anos 60's e 80's. A coleção é a cara da riqueza, os cortes são precisos e o efeito do tule com tecido faz com que de o efeito flutuante. Decotes e recortes são o ponto alto da coleção. A beleza de glória pede boca com batom matte vermelho, óculos de sol (desejando absurdamente o cinza) e cabelos repartidos ao meio. Tudo muito Chic!
Desfile Ronaldo Fraga SPFW temporada Outono Inverno 2014
Claramente inspirada no cangaço (no bando do Lampião e Maria Bonita), a coleção de Ronaldo Fraga vem cheia de cores fortes, cinturas definidas, espartilhos e muito couro. Detalhe que até o Oxford quadrado vem do bando (assim a polícia não podia seguir os rastros porque não sabia se eles estavam indo ou voltando), Bem como as estrelas que aparecem em maxi brincos e as mandalas em trama como no vestido verde, esses símbolos eram usados por eles como forma de proteção. O ponto alto da coleção são as técnicas artesanais que foram pensadas na sustentabilidade. A pele vem com blush alaranjado e boca marrom mel para dar o clima quente da inspiração.
Desfile Patrícia Motta SPFW temporada Outono Inverno 2014
Patrícia Motta, estreiante na passarela do SPFW trás uma coleção com muita estampa, inspirada nas moléculas de gelo. A silhueta é bem feminina, cintura marcada e saias, em sua maioria, com corte em A (desde minis a midis). O couro se faz presente na coleção, em diversas técnicas e texturas, como navalhados, matelassados, bordados e vazados. As cores seguem uma linha jovem e atual, que brinca entre o ácido e o sofisticado dando um equilíbrio perfeito para a coleção. Eu simplesmente estou apaixonada por essa coleção! Quero muito o vestido azul. A beleza é natural, com pele corrigida e olhos sutilmente delineados.
Desfile Lino Villaventura SPFW temporada Outono Inverno 2014
Lino Villaventura trouxe uma coleção em que a maior parte das silhuetas dos vestidos de festa é justa no corpo e com a abertura tipo sereia. Seus trabalhos foram realizados com materiais finos como a seda pura, tule de seda, jacquard e jérsei. No primeiro vestido vejo tão claramente uma coruja, mas não li em lugar nenhum se existiu essa influencia.  E percebo também um universo onírico de contos de fada. Com decotes e detalhes nos ombros que me lembram as vestes de bruxas( lindas, mas bruxas..rs). O cabelo me faz pensar nas sobrancelhas da coruja. A boca vem rocha e os olhos iluminados. 
Desfile Colcci SPFW temporada Outono Inverno 2014
A Colcci trouxe uma coleção com foco no moletom, mesmo sendo uma marca com foco no jeanswear. Sua inspiração vem do mood esportivo, o cenário urbano e os anos 90. A Colcci se rendeu a tendência de jaquetas varcity, mas apresenta as peças de forma zero óbvia, trazendo estampas vichy e quadriculadas. Há muito trabalho em couro e um clima "college". Os tons que reinam são o cinza, preto, vermelho e off white. A beleza da Colcci tem pele bronzeada, blush alaranjado, olhos levemente esfumados e rímel, além de batom nude com pigmentação laranja.  Gisele sua linda!

É meninas, esse dia ferveu, eu tenho três favoritos as estreantes Pat Pat's e Patricia Motta e a veterana Colcci. E vocês gostaram mais de qual, ou quais?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...