sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Semana de moda de Nova York Parte 3

Bom meninas, chegamos ao fim do NYFW, e claro não podia faltar os três últimos dias, pois tivemos desfiles lindos das grifes Tory Burch, J Crew, Vera Wang Diesel, Jenny Packham, Oscar de la Renta, Michael Kors, Jeremy Scott, Sass And Bide, Marchesa, Ralph Lauren Marc Jacobs e Calvin Klein. Então vamos ao que interessa, pois tem muitas coleções inspiradoras.

6º dia 11/02/2013
                                                                                            Tory Burch 
A coleção apresentada por Tory Burch é extremamente feminina, vestidos e saias reinam junto com as meias  3/4 e 5/8. Calças? Apenas duas. A paleta de cores é neutra mas tem um toque de vermelho. O ponto alto da coleção dica para as estampas.

                                                                       J Crew 
J. Crew, aposta na estampa floral, seja ela dark ou em P&B. A coleção é elegante e prática, do tipo que a modelo pode sair da passarela e ir fazer qualquer outra coisa que estará bem vestida. Os looks apesentados brincam com as proporções e seguem bem comerciais.

                                                                 Vera Wang 

Vera Wang é mais uma estilista que se rende ao grunge, mas de uma forma feminina e delicada misturando o xadrez a florais. A coleção está leve e apesar do shape amplo, há bastante destaque para silhueta feminina.

                                                          Diesel Black Gold
A Diesel buscou inspiração no espaço para a coleção de inverno apresentada. Looks metalizados, com piscadelas sixties foram hit da passarela da grife. A cartela de cores tinha preto, branco, cinza e metalizado. Tudo super moderno e atual.
                                                            Jenny Packham 

Jenny Packham, estilista queridinha da princesa kate middleton, apostou no glamour dos anos 70. Sua fonte de inspiração foi ninguém mais ninguém menos que Bianca Jagger, um ícone de estilo. O ponto alto da coleção fica para os vestidos de cocktail com penas na baínha e muitas sedas em tons pastéis em contraste com brilhos metálico.

                                                         Oscar de La Renta

Como sempre o estilo Ladylike de ser de Oscar de la Renta fica evidente. Uma coleção linda e delicada trouxe uma silhueta prática, longilínea e, em alguns momentos, acinturada. Além dos já tradicionais looks de red carpet a coleção ainda apresentou peças para o dia a dia de uma mulher sofisticada.

7º dia 12/02/2013
                                                              Michael Kors 
Michael Kors aposta nas saias midi e nos cintos largos e soltinhos. Muita alfaiataria e uma cartela de cores neutras, incluindo o preto, cinza, cáqui, marrom e branco. O ponto alto da coleção fica para o toque boho.

                                                               Jeremy Scott 

Jeremy Scott fortemente inspirados pela sua parceria com adidas, decidiu levar esse universo para a sua coleção de inverno. Muitas releituras de uniformes, com números, listras e claro as já conhecidas estampas inusitadas de monstros. O ponto alto fica para a releitura das sandálias gladiadoras com tênis Adidas de salto.

                                                              Sass And Bide 
A Sass & Bide trás uma coleção moderna, com grande aposta no P&B. Os Shorts curtos aparecem costantemente na coleção. O dourado e o branco funcionam como um ponto de glamour. O destque fica para a capa branca de manga curta e o sapato com incontáveis tiras no tornozelo.

                                                                   Marchesa 
A Marchesa aposta para o inverno 2015 em vestidos de festa com manguinhas curtas. A grife faz uso de tecidos fluídos, veludo e cetim. O ponto alto da coleção fica para a estampa floral 3d super delicada. A careta de cores é sofisticação pura: azul petróleo, burgunday, dourado e preto.

                                                                   ANNA Sul 

Anna Sui misturou os anos 70 com o Chinoiserie (imitação ou evocação dos estilos chineses na arte ou na arquitetura ocidentais). O resultado? Estampas lindas! O mix de referências trás uma coleção feminina, com o ponto alto no conjunto com vibe sleep.

                                                         Proenza Schouler 


A coleção da Proenza Schouler  é riquíssima em texturas desde o marmorizado, rachaduras, estampa que lembra estática de TV, abstrações de até lembram animal prints, etc. O Shape segue com as característica da marca: geometria minimalista, com recortes e projeções exageradas.

8º dia 12/02/2013
                                                                                       Ralph Lauren 
O que mais me chamou a atenção na coleção da Ralph Lauren foi a sua pluralidade, ela fala com as mulheres de todas as idades. Quase que uma evolução do estilo feminino passando por suas fases: Colégio, faculdade, emprego e Sucesso. A coleção é bem versátil e clean. Amei!

                                                                  Marc jacob 
Marc Jacobs entrou em uma vibe mais tranquila, e  apresentou uma coleçao com esse mesmo mooborad. Esqueça os looks ultradecorados, com brilhos, e formas rebuscadas. A palavra aqui é simplicidade. Seja nas formas, ora confortáveis e relaxadas, ora sixties espaciais, levemente estruturadas e evasês, com brilhos discretos, seja na cartela lavada ou nas sobreposições inteligentes. 

                                                               Calvin Klein


Calvin Klein também apresentou uma coleção diferente do que já nos acostumamos a ver, e isso é muito bom. O minimalismo foi deixado de lado para assumir o lado grunge.  Há muitas texturas felpudas, à la cobertor de mendigo que enriquecem casacos oversized, tops e vestidos sem mangas. Também há trabalho em patchwork .

Acabou! Agora começará a semana de moda de Londres, mas trarei só que for extremamente apaixonante até porque os outros conteúdos do blog precisam andar, não é mesmo. Nesses últimos dias meus favoritos foram: Tory Burch, J Crew, Marchesa e Ralph Lauren. E o seus?

2 comentários:

Priscilla disse... [Reply to comment]

Gostei do que vi...só quero ver como as lojas vão adaptar essas tendencias pro outono-inverno.

bjs
www.blogdapriscilla.com

Fala Dani disse... [Reply to comment]

Muita coisa bacana... amei o vestido branco da segunda foto da Diesel!!

Me faz uma visitinha depois! Beijinhoss!
http://www.faladani.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...