terça-feira, 6 de maio de 2014

Neo Grunge Tendência Outono Inverno 2015

O grunge está de volta, totalmente remasterizado, com novas texturas e promete ser febre no inverno 2014. Neste ano completou 20 anos que Kurt Cobain morreu, isso é motivo o suficiente para a moda trazer de volta o estilo eternizado por ele, mas com melhorias, o Neo Grunge.
O movimento Grunge surgiu de forma displicente no cenário musical em Seatlle, entre as décadas de 80 e 90. Nirvana e Pearl Jam foram, e ainda são, as bandas mais conhecidas do movimento, e consideradas por muitos os pais do estilo Grunge. Na época não existia uma regra clara para se vestir, a ideia era não se preocupar com isso, então tudo bem colocar aquele jeans rasgado, misturar estampas e usar ícones engraçados. Kurt Cobain, Eddie Veder (vocalista do Pearl Jam) e Jhonny Deep sabiam - Eddie e Deep ainda sabem muito bem - usar essas combinações. 

O Neo Grunge vem repaginado e com uma leitura não literal; Você pode sim, usar um estilo mais "podrinho", mas também pode fazer a "fina" ao montar o look. Tudo depende da composição e do seu estilo pessoal. Caso não curta muito usar uma produção completa do estilo, vale acrescentar elementos como a famosa camisa xadrez de flanela, jeans destroyed,  all star, etc. Mas se você curte mesmo esse estilo, use tudo ao mesmo tempo...rs, sério, não é brincadeira, pois uma das características do estilo grunge é o mix de texturas e as camadas de roupas e uma pitada de irreverência. 

E essa é uma tendência que sempre tem adeptos, estando em alta ou não. Mas é claro que as queridinhas do mundo da moda, que tem mais personalidade amam usar e abusar desse estilo: Cara Delevingne (queridinha da Chanel), Ashley Benson (Hanna de Pretty Little Liars), a Ashley Madekwe( Ashley Devenport de Revenge) e a Mary Kate Olsen (Que dispensa apresentações...rs).


E para finalizar o post, aí vão mais algumas inspirações para ajudar você a montar seu look!
Com todas essas inspirações fica claro que dá para manter o seu estilo e apimentá-lo com uma pitada Grunge, ou se jogar de cabeça.

E vocês curtem o estilo? Já usam? 
Vão começar a usar? Eu adorooooo!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...