quinta-feira, 15 de maio de 2014

Osteoid, o fim do Gesso!

Osteoid, o gesso do futuro - Foto Divulgação
Quem já quebrou um braço ou uma perna sabe que não importa o quanto pode ser cool ter seu gesso assinado pelos amigos, ele ainda fede, provoca urticárias e coça. O banho pode ser uma aventura com sacolas plásticas e muito malabarismo, além de ser um trambolho que derruba qualquer look. Mas graças ao designer turco Deniz Karasahin e sua criação o Osteoid (gesso do futuro), esses dias estão contatos.
Deniz Karasahin e o protótipo do Osteoid, o gesso do futuro - Foto Divulgação
Ele permite uma  melhor ventilação da pele e pode ser molhado, mas essa não é a melhor parte ele será feito sobre medida com base no raio-x e scanner da anatomia, tratando melhor cada fratura. Outro fator interessante é que ele será impresso através de impressoras 3D. O Osteoid ainda poderá ser ligado a um equipamento de ultrassom que permite acelerar o tratamento, 40% mais rápido que o procedimento atual.
Osteoid, o gesso do futuro - Foto Divulgação
Adorei o produto, a parte da customização fica nas opções de cores, posso falar com experiência de causa que não sentirei saudade do gesso, uma pena que ainda demore um pouco para chegar ao mercado, pois o produto ainda passa por fase de desenvolvimento. Torcer para chegar logo!


1 comentários:

Priscilla disse... [Reply to comment]

Gostei...mais estiloso!

bjs
www.blogdapriscilla.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...