sexta-feira, 20 de junho de 2014

Karl Lagerfeld é Obrigado a dar Declaração Polêmica!

A repartição belga da Anistia Internacional lançou uma campanha muito sagaz, com o seguinte slogan “Um homem torturado lhe dirá qualquer coisa." e para tornar a campanha ainda mais polêmica  colocou pessoas influentes - como Karl Lagerfeld, Dalai Lama e Iggy Pop - confessando coisas que nunca esperaríamos ouvir delas.
 Após ver os cartazes fica claro que as declarações são inverdades, proferidas para salvar a própria pele, afinal quem imagina Karl Lagerfeld dizendo que “O auge da elegância é camisa havaiana com chinelos.”, só sobre tortura mesmo. Assim como o Dalai Lama  que vive para simplicidade declarou que “Um homem que não tem um relógio Rolex ao cinquenta anos fracassou na vida.". E para ser ainda mais polêmica, quem diria que o Iggy Pop apostaria o futuro do rock em Justin Bieber? “O futuro do rock and roll é Justin Bieber”, diz ele com o rosto todo ferido.

“Governos que usam tortura dizem que a técnica os ajuda a conseguir informações preciosas, mas a história mostra que pessoas torturadas estão dispostas a falar qualquer coisa para fazer a dor parar.” disse Philippe Hensmans, presidente da seção franco-belga da Anistia Internacional, ao jornal The Guardian. Essa campanha foca justamente na necessidade de se repensar a tortura como forma de extração de informação, pois é tão desumano quanto ineficiente.
Uma excelente causa, pois é impossível escolher entre o certo e o errado, a verdade e a mentira, quando se é coagido, física ou emocionalmente! Bato palmas tanto pela causa quanto pela campanha.


3 comentários:

Denise Menezes disse... [Reply to comment]

Nossa, que bacana, fiquei impressionada! Ótimo post!

Beijo grande!

Lulu on the Sky disse... [Reply to comment]

Confesso que fiquei chocada com essas imagens
big beijos

Lucy Viana disse... [Reply to comment]

Também fiquei chocada com as imagens.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...