quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vídeo da Christian Dior - Confecção de Vestido!

A Christian Dior lançou um vídeo, que mostra todos os detalhes de uma produção de moda, ao reconfeccionar o icônico vestido "Miss Dior" de 1949, o pequeno detalhe que torna o vídeo ainda mais impressionante é o fato de ser uma versão mini do vestido para a exposição Le Petit Théâtre Dior.
Miss Dior miniatura para a exposição Le Petit Théâtre Dior

E como não ficar "in love" pelo processo? Cada flor de organza e seda é produzida de forma artesanal e adicionada à peça, depois desse vídeo você passa a entender a qualidade, o valor agregado e a exclusividade de cada item produzido pelo mercado da alta costura. Dê o play e se apaixone...



A exposição Le Petit Théâtre Dior é uma homenagem a exposição realizada em 1945 de nome parecido, Le Petit Théâtre de la Mode(Paris), que reuniu em versão miniatura, as criações dos maiores estilistas da época. Christian Dior, trabalhando então para Lucien Lelong – que estava por trás do projeto – esteve certamente envolvido na confecção de diversos vestidos apresentados. Segundo a Dior, "este evento foi sentido como um novo sopro de inspiração em uma Paris marcada pela Segunda Guerra Mundial, um retorno à beleza, um verdadeiro raio de luz".
Le Petit Théâtre de la Mode, em 1945 - Paris

A exposição da Dior escolheu para sua primeira escala, a cidade de Chengdu, na China. Ao todo serão Doze instalações traçando a história da Maison e apresentando as versões em miniatura de alguns  modelos como o tailleur Bar, os vestidos Schuman, Muguet, Miss Dior e muitos outros. Espia o teaser da exposição, nele aparecem muitas peças.



Não sei quais serão os próximos países a receber essa exposição, mas será que é sonhar muito alto desejar que passe pelo Brasil? Detalhe, o universo das miniaturas está em alta, a Melissa também está apostando e lançou a "Miniatures Design Collection".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...